Torcida Jovem canta nas águas de Iemanjá, Samba Kalunga e Mikayá e fica a um passo do grupo especial

Compartilhe!

Terça-feira (21 de fevereiro), a Torcida Jovem, celebrou o acesso ao grupo de acesso I do Carnaval de São Paulo, além do título da divisão. A vitória foi celebrada por toda diretoria liderada por Jefferson Cardoso Sposito Silvano (Jé), presidente; André Vinicius Feitosa Guimarães (Deko), diretor geral, e Marcelo Pereira Ramos (Marcelo Caverna, de Nkosi), diretor e mestre de bateria.
O desfile do grupo de acesso II, que contou com a participação de 12 agremiações, foi realizado no dia 11 de fevereiro. Após a apuração realizada pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, a organizada do Santos foi coroada com o título, com o tema “Torcida Jovem está presente e canta nas águas da Mãe Iemanjá, Samba Kalunga e Mikaiá”, tendo como padrinho e orientador espiritual Tata Katuvanjesi (Walmir Damasceno).
Em 1979, a Torcida Jovem estreou no Carnaval paulista, como um bloco carnavalesco, participando do desfile oficial da UESP. Depois, em 2003, ascendeu à categoria de escola de samba. Posteriormente, em 2009, desfilou no grupo 1 e, no ano seguinte, obteve o vice-campeonato e, com isso, subiu para o grupo de acesso.
Com a conquista, a organizada do Santos está a apenas um passo para participar do desfile especial, que conta com as principais escolas do estado. Assim, se juntaria a Mancha Verde, Gaviões da Fiel, Dragões da Real e Independente Tricolor, outras agremiações ligadas times de São Paulo presentes nessa divisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *